Maiores Informações
(79) 3346.1892
A FAPIDE
Apresentação

A Faculdade Pio Décimo de Canindé do São Francisco –FAPIDE, é mantida pela ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA PIO DÉCIMO DO ALTO SÃO FRANCISCO LTDA., pessoa jurídica de direito privado, com fins lucrativos, ambas com sede e foro na cidade de Canindé de São Francisco, Estado de Sergipe, sendo credenciada pelo Ministério da Educação através da Portaria n.° 780/2016/SERES/MEC, de 22 de julho de 2016.

A Faculdade tem como objeto social o desenvolvimento de atividades de prestação de serviços de educação superior, nas hierarquias de graduação, pós-graduação, extensão; ensino fundamental, médio e profissional de nível técnico.

A FAPIDE será a primeira instituição de ensino superior da Microrregião Sergipana do Sertão de São Francisco, composta por nove municípios, com um população aproximada de 165 mil habitantes e com mais de 40 mil alunos que, ao término de seus estudos na Educação Básica, têm que se deslocar para outras cidades para cursar o ensino superior.

A Direção Geral da FAPIDE, liderada pelo Prof. José Sebastião dos Santos, acredita que presença da FAPIDE tendo como objetivo principal o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e cultural de Canindé e Região. Nesse contexto é que estão sendo planejados para cursos das áreas de ciências humanas, da saúde, exatas e tecnológicas. Na Região, pela inexistência de cursos superiores, há carência de mão de obra qualificada, que deve ser buscada na capital, Aracaju e mesmo na região Sul do País, o que acaba encarecendo o custo de produção. Pequenos empresários da área pecuária trabalham de forma primitiva, sem uso das tecnologias existentes para o ramo.

Está constatado que a educação, oferecida de modo responsável, é um dos pilares para o desenvolvimento sustentável de qualquer cidade, região, estado, país. Exemplificando a assertiva, basta comparar as regiões Sul e Sudeste com as regiões Norte e Nordeste para sentir a estagnação educacional, econômica, cultural e tecnológica que por aqui impera.

É coerente afirmar que a FAPIDE para oferecer uma educação de qualidade, tendo em vista a legislação em vigor e as ações por ela previstas para execução, destacadas entre elas, a seleção e contratação de docentes com titulações e regime de trabalho compatíveis com a(s) disciplina(s) que irão assumir; equipe administrativa engajada com os fazeres laboratórios equipados com instrumentação tecnológica atualizada; biblioteca estruturada de acordo com as necessidades de cada curso implementado; atendimento ao aluno dentro dos padrões humanos e tecnológicos; instalações físicas adequadas, levando em consideração, principalmente, a questão da acessibilidade para portadores de necessidades especiais e demais espaços necessários para o desenvolvimento do ensino, atividades investigativas e extensão.

Histórico

Em construção!

Organograma
Portaria de Autorização
Plano de Descontos e Promoções para o semestre letivo 2019/1

 

Nota do Enem

Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2018 terão direito a desconto na mensalidade nas seguintes proporções:
De 400 a 500 pontos 15% nas parcelas
De 501 a 600 pontos 25% nas parcelas
De 601 a 700 pontos 35% nas parcelas
De 701 a 800 pontos 45% nas parcelas
Acima de 801 pontos 50% nas parcelas
* Consulte condições específicas.

 

Educa Mais

Serão disponibilizadas vagas através do Programa Educa Mais Brasil com a seguinte proporção de descontos:
Curso Vagas Disponíveis Porcentagem de Desconto
Enfermagem 20 30%
Pedagogia 20 35%
Direito 15 30%
* Consulte condições específicas.

 

Ex-alunos do Grupo Pio Décimo

Ex-alunos das instituições do Grupo Pio Décimo (Colégio Pio Décimo e CEPJSS), Faculdade Pio Décimo e FAPIDE 15% de desconto nas respectivas mensalidades
* Consulte condições específicas.

 

Egressos da Faculdade Pio Décimo, portadores de Diploma Interno

Alunos que concluíram algum curso na Faculdade Pio Décimo e deseja cursar uma nova graduação 100% de desconto na matrícula e 20% nas demais mensalidades
* Consulte condições específicas.

 

Transferência Externa

Alunos de outras instituições de ensino superior 100% de desconto na matrícula e 20% nas demais mensalidades
* Consulte condições específicas.

 

Portadores de Diploma Externo

Portadores de Diploma oriundos de outras instituições 50% de desconto na matrícula e 20% nas demais mensalidades
* Consulte condições específicas.

 

Alunos em trancamento, matrículas canceladas ou evadidos

Alunos trancados, cancelados ou evadidos há mais de dois anos 100% de desconto na matrícula e 15% nas demais parcelas
Alunos trancados, cancelados ou evadidos há menos de dois anos 50% de desconto na matrícula e 15% nas demais parcelas
* Consulte condições específicas.

Instituições conveniadas com o Grupo Pio Décimo

Confira órgãos e empresas com benefícios especiais para quem quer estudar na Pio Décimo.

Convênio Desconto
28 BC 10%
AIMSPS 10%
ALUNO INTERIOR (outros municípios de Sergipe) 10%
AMBEV 10%
ANTECIPAÇÃO MATRÍCULA COLÉGIO 10%
APROVEITAMENTO DISCIPLINA PÓS-GRADUAÇÃO 50%
APROVEITAMENTO DISCIPLINA CURSO TÉCNICO 50%
ASAPGJS 10%
ASSEMB. LEGISLATIVA 10%
ASSOC IMP DE SERGIPE 10%
ATALAIA AUTOMOVEL CLUB 10%
BANCO DO BRASIL 10%
CAPTAÇÃO DE ALUNO 20%
CEBRAC 10%
CERCUSE 10%
CHESF 10%
CLUBE DE ENGENHARIA DE SERGIPE 15%
CODEVASF 10%
CONTRATO FIES 2015/2 5%
CREA 20%
CRECI 10%
CRMV/SE 10%
DESCONTO DE IRMÃOS (10% em cada) 10%
ECA COM. CONST. LTDA 10%
EX-ALUNO PÓS 10%
FIES ( IEL ) 10%
FIES ( SENAI ) 10%
FIES ( SESI ) 10%
GBARBOSA 10%
IFES 10%
LOC CONST E EMP LTDA 10%
LOGOS 10%
MINISTÉRIO DA DEFESA 10%
MINISTÉRIO DA SAÚDE 10%
PARQUE BERÇÁRIO E ED. INFANTIL 10%
PETROBRAS 10%
POLÍCIA MILITAR 10%
POLÍCIA CIVIL 10%
PORTADOR DE DIPLOMA (15%) 15%
PRF 10%
QUERO BOLSA 10%
SEC. SEG. PUBL. 10%
SEED 10%
SICOOB 10%
SIGMA 10%
SINDJUF-SE 15%
SINDMP-SE 10%
SOCIAL FIES 15%
SOCIAL PROUNI 25%
TORRE 10%
TRIB. DE CONTAS/SE 10%
TRIB. JUSTIÇA/SE 10%
TV SERGIPE 10%
VALE 10%
* Desconto válido a partir da segunda parcela com exceção do SOCIAL PROUNI (25%) e SOCIAL FIES (15%). Apenas nestes dois casos serão aplicados os descontos nas matrículas e rematrículas.

 

• Observações:

1. O controle será efetuado através do Sistema Acadêmico, após o devido registro no ato da matrícula ou após requerimento.

2. Os candidatos poderão ingressar nos cursos de graduação sem realização do processo seletivo com a apresentação do Boletim do ENEM 2018.

3. Os alunos perdem o benefício em parcelas vencidas.

4. Somente será lançado o benefício se solicitado até o dia 20 de cada mês, antes do vencimento da parcela, através de requerimento próprio; expirado esse prazo, o requerimento será aceito e o benefício lançado para os meses subsequentes.

5. Esse benefício sofrerá, a cada ano, atualização de percentuais e números de vagas, conforme nova análise de médias nacionais e regionais de notas do Enem do último ano.

6. Aquele aluno(a) que reprovar em 02(duas) ou mais disciplinas durante o período letivo perderá automaticamente o desconto concedido.

7. As matrículas subsequentes serão normais sem desconto, porém os descontos na demais mensalidades permanecerão até o final do curso (alunos transferidos de outras instituições ou portadores de diploma).

8. O benefício será permitido apenas para os estudantes que solicitarem trancamento até o segundo mês do respectivo semestre letivo.

9. Os descontos para as empresas conveniadas são direcionados aos associados, funcionários e seus dependentes, com devida comprovação, respeitando-se as individualidades de cada contrato.

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.