Maiores Informações
(79) 3346.1892
A FAPIDE
Prouni

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%), em cursos de graduação e sequenciais (de formação específica), em instituições de ensino superior privadas.

A FAPIDE aderiu ao programa desde 2016/1 e concede bolsas de estudos Prouni para os inscritos que preencheram os requisitos definidos pelo Ministério da Educação – MEC. Os candidatos que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), desde que tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e nota acima de zero na redação, podem se inscrever nos processos seletivos semestrais do PROUNI e concorrer a uma das bolsas de estudo do Programa. Para concorrer às bolsas integrais (100%), o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
– Ser pessoa com deficiência;
– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrar o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisito de renda.


Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 20h

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.