Entre em contato
(79) 3346.1892
NOTÍCIA
Conheça o Projeto Metch Vent com pareceria Pio Décimo

2.png

 

O Projeto Mech Vent Sergipe continua a todo vapor. Até o momento, já foram consertados, testados e calibrados quatro aparelhos respiratórios, que foram enviados para hospitais que estão vinculados à Secretaria da Saúde dos municípios de Porto da Folha, Maruim e Ribeirópolis. Além disso, 10 máquinas do Hospital Cirurgia de Aracaju estão em processo de manutenção.
Liderado pelo Engenheiro Elétrico Antístenes Júnior, o Mech Vent Sergipe conta com 14 voluntários que consertam os aparelhos e desenvolvem atividades de apoio dentro e fora dos laboratórios, cada um trabalhando conforme suas possibilidades em horários variados.
Nós, do Grupo Pio Décimo, nos sentimos honrados em poder ajudar uma iniciativa tão generosa como esta e nos orgulhamos mais ainda porque o projeto é encabeçado por um egresso da nossa Faculdade. Sabemos que o momento é difícil e ações como esta devem ser sempre valorizadas.
Para Antístenes Júnior, a estrutura de laboratórios do CETEC, bem como a estrutura de gases medicinais do Hospital Veterinário foram fundamentais, afirmando ainda que “sem esses recursos e o apoio de uma instituição do porte da Pio Décimo, o projeto dificilmente teria tomado a dimensão atual.”
Antístenes ainda recomenda que, nesse momento, é importante fazer algo que seja significativo para si e para o próximo e que “manter a racionalidade e o autocontrole é essencial em momentos difíceis”. Para ele, “o trabalho voluntário é uma excelente saída para isso, nunca é de menos, nem faz mal a ninguém.”
Gostou da iniciativa e gostaria de ajudar? Para isso, basta seguir o Instagram do projeto: @mechventsergipeoficial, lá você encontra mais informações sobre o projeto e instruções de como você pode contribuir com a iniciativa.

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.