Entre em contato
(79) 3346.1892
Pedagogia
Sobre o curso

O Curso de Graduação em Pedagogia possui carga horária de 3.340 (três mil trezentas e quarenta) horas distribuídas em 08 (oito) períodos semestrais, integralizados em 04 (quatro) anos.

Estágios:
Estágio Supervisionado em Educação Infantil – 120 horas
Estágio Supervisionado em Anos Iniciais do Ens. Fund. – 120 horas
Estágio Supervisionado em Gestão Educacional– 120 horas
Total de Carga Horária de Estágio – 360 horas


Atividades Complementares - 160 horas:
Extensão
Iniciação a pesquisa
Eventos
Cursos
Oficinas
Grupos de estudos
Monitoria


Legislação que orienta a organização do curso de Pedagogia
Constituição Federal – 1988; Lei N.º 9394/96 – LDB; Lei N.º 10.172/2001- PNE; Resolução CNE/CP N.º 1, de 15/05/2006; Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006. Resolução nº 2, de 1º de Julho de 2015.


COORDENAÇÃO DO CURSO:
Giseliane Medeiros Almeida
Doutoranda em Educação- UFAL
Mestra em Educação- UFS
Experiência em Educação Infantil e gênero.

Apresentação

O curso de Pedagogia da Faculdade Pio Décimo de Canindé de São Francisco tem o objetivo de promover nos discentes a prática reflexiva sobre suas ideias e ações, formando educadores multiplicadores e pesquisadores que entendam a flexibilidade, compromisso e qualidade que o trabalho docente requer em todas as suas esferas educativas.

O curso oferta uma Proposta Pedagógica cuja orientação conceitual é caracterizada pela organização de uma estrutura curricular dinâmica, flexível e aberta à incorporação de novas dimensões compatíveis com as necessidades que marcam as peculiaridades dos conhecimentos contextualizados às características socioculturais da nossa região.

O curso tem trilhado um caminho de formação e conquistas em todo sertão sergipanos e região. São muitas as experiências que merecem destaque, dentre elas listamos: alunos aprovados em estágio do Estado de Alagoas e de Sergipe com bolsas, aprovação no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID com bolsas para discentes e professores, alunos com trabalhos aprovados e publicados em eventos, artigos científicos e livros, egressos atuando na área e entrando para área acadêmica e tantos outros destaques.

Ao final da graduação, o aluno sai habilitado para atuação na Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e gestão educacional, formando pedagogos que podem atuar em espaços escolares e não-escolares com a compreensão de uma educação plural e transformadora.

Diferenciais

  • Laboratórios de informática e brinquedoteca.
  • Corpo docente composto por mestres e doutores com forte atuação e reconhecimento do mercado.
  • Convênios e parcerias com vários órgãos e empresas públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos.
  • Aprovação no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID.
  • Participação dos alunos em estágio remunerado do Estado de Alagoas e Sergipe.
  • Egressos atuando na área e se destacando no mercado de trabalho.
  • Acadêmicos com trabalhos publicados em livros e artigos científicos.
Laboratórios Didáticos

A Faculdade Pio Décimo de Canindé de São Francisco possui laboratórios didáticos que visam garantir a qualidade do curso em seus objetivos e metas de formação do pedagogo. São eles:

• Laboratório de informática
Possui 30 computadores com mesas e cadeiras, acesso à internet e professor em sala;

• Laboratório de práticas pedagógicas e Brinquedoteca
Possui bancadas, brinquedos pedagógicos, computador e scanner, livros didáticos e de literatura infantil, mini biblioteca especifica, materiais diversos para desenhos e atividades lúdicas, televisor, projetor, aparelho de som, lousa interativa, brinquedos educativos, jogos, produções de jogos e brinquedos dos alunos durante as disciplinas, materiais pedagógicos em geral.

Documentos do Curso

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.

Fale Conosco