Entre em contato
(79) 3346.1892
Curso Técnico em Enfermagem - Canindé
Apresentação

Aprender sobre Enfermagem é também aprender técnicas e métodos para cuidar do outro. O nível técnico da profissão é ofertado pela Fapide com professores especialistas qualificados para que os alunos desenvolvam habilidades e conhecimentos sobre a área e saiam preparados para o mercado de trabalho.

O curso é destinado a portadores de certificado de conclusão do ensino médio, alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou àqueles que já são portadores de diploma de nível superior e desejam diversificar suas atividades laborativas.

Coordenadora- Enfermeira Márcia Aurélia Siqueira

Objetivo do Curso

Formar profissionais capacitados para atender indivíduos, famílias comunidade em todos os níveis de atenção, primando pela promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde.

Mercado de Trabalho

O campo profissional é de larga escala, incluindo atendimento pré-hospitalar, hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, atendimento domiciliar, Instituição de Longa Permanência – ILP, programas governamentais de saúde, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico, creches, spas, instituições e casas de ressocialização, abrigo e repouso, dentre outros, nos quais a assistência à saúde seja necessária.

O Técnico em Enfermagem é um profissional que realiza ações de enfermagem nos níveis de promoção, proteção, recuperação e de reabilitação da saúde de indivíduos e/ou grupos sociais, prestando cuidados nas diferentes fases do ciclo vital, em situações especiais que envolvam ambientes e procedimentos de maior complexidade e suporte tecnológico, integrando equipes especializadas para atendimento aos portadores de afecções clínicas e cirúrgicas, de deficiências e de transtorno mental, a usuários de drogas, incluindo situações de estado grave ou de risco de morte.

Diferenciais do Curso

  • Alto índice de empregabilidade
  • Aulas teóricas e práticas em salas, laboratórios e também em visitas técnicas;
  • Laboratórios: Informática, Laboratório Multidisciplinar (Microscopia), Laboratório de UTI, Laboratório de Enfermagem e Laboratório de Anatomia.

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.

Fale Conosco