Entre em contato
(79) 3346.1892
NOTÍCIA
Retorno das aulas na Faculdade Pio Décimo de Canindé

O segundo semestre de 2021 terá início no dia 02 de agosto na Faculdade Pio Décimo de Canindé de forma presencial ou remota, de acordo com a modalidade escolhida pelo aluno. A Segurança e Educação continuam sendo nossos principais pilares e são elas que possibilitarão nosso reencontro. 
Estamos preparados para receber cada um dos nossos estudantes e colaboradores com segurança, adaptamos os nossos espaços físicos e seguiremos as regras do Plano de Biossegurança do Grupo Pio Décimo, além de contar com o auxílio direto de Daniel Brito, professor e Engenheiro de Segurança do Trabalho do Grupo, que informa que entre as iniciativas adotadas pela Fapide estão a aferição da temperatura na entrada da Instituição e a instalação de estações de álcool em gel. A nossa Faculdade está obedecendo também as regras dos decretos estadual e municipal a fim de cuidar e zelar pela nossa comunidade e bem-estar de todos. 
Para que possamos seguir sem nenhum problema ao longo de todos os nossos encontros presenciais, é essencial ainda que o alunado também faça sua parte, “Todos os alunos devem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m nas salas de aulas e, nos espaços da Instituição, devem utilizar todo tempo máscara cobrindo nariz e boca, trocá-la a cada três horas, não aglomerar e não compartilhar materiais escolares entres os colegas”, alerta Daniel. 
Para os estudantes que não voltarão de forma presencial, a Fapide continuará transmitindo as aulas pela plataforma Teams e incorporando ações para fazer com que quem está em casa absorva o conteúdo de forma integral. 
Nossa Instituição está ansiosa para o retorno de cada um dos nossos estudantes e para continuar sendo uma das principais parceiras na realização de sonhos e conquista de metas sem esquecer que a Educação e Segurança são as nossas maiores prioridades. 
 
Na luta contra a COVID-19, cada atitude é importante! 
Preparamos alguns lembretes para você nos ajudar a manter nosso ambiente seguro. Contamos com você nessa missão! 
• Evite aglomerações nas escadas, corredores, banheiros, elevador e demais espaços. 
• Use máscara enquanto estiver na Instituição. 
• Comer dentro das salas de aulas e laboratórios é proibido. 
• Não compartilhe nenhum tipo de material escolar com colegas. 
• Tenha sempre atenção ao distanciamento mínimo de 1,5m entre pessoas. 
• Sempre que possível, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%. 
• Traga sua própria garrafa ou copo para manter a hidratação. 
• Caso sinta algum dos sintomas da COVID-19, opte pelo isolamento domiciliar de, no mínimo, 14 dias. 
• Evite usar o elevador.Caso seja preciso, o limite de pessoas por vez é de até quatro(4). 
• Por segurança, ao chegar a qualquer unidade do Grupo Pio Décimo, você terá sua temperatura aferida e os sapatos higienizados por meio de tapetes sanitizantes. 
• Atente-se aos itens obrigatórios nos laboratórios, como jaleco, calça comprida e sapato fechado. 
• Evite cumprimentar-se com apertos de mão, abraços ou beijos. 
 
Orientações de Atendimento na Biblioteca 
Informamos que o atendimento da Biblioteca se dará de acordo com os procedimentos a seguir, obedecendo ao Protocolo de Segurança do Plano COVID-19.
1. Não será necessário o agendamento de empréstimos e devoluções. Porém, caso o espaço esteja superlotado em algum momento, não será permitida a entrada de outros alunos até que novas vagas sejam liberadas.
2. O uso de máscara será obrigatório;
3. Serão disponibilizados na entrada da biblioteca, dispenser de álcool gel para higienização das mãos;
4. Só será permitida a entrada de 3(três) usuários por vez no ambiente da biblioteca;
5. A sinalização de distanciamento deve ser respeitada em todo o ambiente;
6. O limite de permanência na Biblioteca nos Espaços de Estudo foi reduzido e deve ser respeitado. 
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Biblioteca:
3234-8424 (Campus Jabotiana)2106-3063 / (Campus Centro) / 3346-1892 (Faculdade Pio Décimo de Canindé) 

Baixe o arquivo clicando aqui!

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.