Entre em contato
(79) 3346.1892
NOTÍCIA
Outubro Rosa na Faculdade Pio Décimo de Canindé

No último dia 30 de outubro, alunos do curso de Enfermagem realizaram na Faculdade Pio Décimo de Canindé uma ação de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Foram ofertados para a comunidade acadêmica serviços de verificação de sinais vitais, glicemia capilar, testes rápidos para sífilis, HIV/AIDS, hepatite B e C, além de atividades de educação em saúde e orientações sobre o autoexame das mamas, entrega de lembrancinhas, e um coffee break oferecido pela coordenação.

A atividade organizada pela coordenadora do Curso, professora Andrea Kedima, junto as professoras Dirciane Maria, Thais Fernanda e Clésia Farias, contou com a parceria da Secretaria Municipal de saúde de Canindé, representado pela enfermeira Carla Daniela e o apoio do corpo administrativo da Faculdade.

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.