Entre em contato
(79) 3346.1892
NOTÍCIA
Aula Magna de Direito é realizada na FAPIDE

O Alto Sertão de Canindé do São Francisco recebeu o curso de Direito da Fapide de braços abertos e para iniciar a primeira turma do curso na região foi realizada a primeira aula magna, no Centro de Práticas Jurídicas da Instituição. A aula, realizada na última quinta-feira, 13, foi ainda mais enriquecedora com a presença da palestrante Professora Drª Denise Leal Fontes Albano Leopoldo com o tema "Novas Tendências do Direito Brasileiro e os Desafios na Formação Acadêmica".
 
“O Brasil passa por profundas transformações, costumo dizer que estamos vivendo um processo de judicialização da vida e é necessário que o estudante esteja sintonizado com essas mudanças e que ele tenha um conhecimento diferenciado, aprofundado, dinâmico e antenado com essas novas tendências”, explica a professora Denise sobre o propósito da palestra.
 
Coordenador do curso, o professor Me. Robson Cosme, conta que o aluno que estuda na FAPIDE tem o diferencial que o mercado de trabalho exige dos profissionais. “A inclusão de curso de Direito está na programação de desenvolvimento institucional da Faculdade para o Alto Sertão. Tivemos uma alta demanda agora no primeiro semestre com 40 alunos matriculados e tem muita gente nos procurando para saber mais sobre o curso. Não oferecemos só uma formação técnica, mas também crítica. De nada adianta a teoria se você não tem aplicabilidade disso. Acreditamos que o aluno precisa ver sentido naquilo que está estudando”, afirma o coordenador.
 
À mesa solene da aula magna também estavam presentes o diretor em exercício da Faculdade Pio Décimo de Canindé do São Francisco, Antônio Thiers Vieira Almeida, e a diretora acadêmica da Instituição, Lenalda Dias.
 
Animada, a aluna Isabela Quintela, disse que se sente orgulhosa em participar da primeira turma. “Eu estou amando, fiquei muito feliz quando eu soube que a FAPIDE ia lançar o curso aqui. Sinceramente, eu acho que fui a primeira aluna a ligar para saber se era mesmo verdade. Amei os professores, estão atendendo as nossas expectativas, tenho colegas das cidades vizinhas, então todo mundo gostou dessa oportunidade”, comenta a aula entusiasmada.

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.