Entre em contato
(79) 3346.1892
NOTÍCIA
Estude no fim de semana sem deixar de se divertir e relaxar

Não adianta procurar método milagroso, fazer diversas pesquisas no Google ou adotar estratégias mirabolantes, a única forma comprovada de obter bons resultados acadêmicos é estudando de verdade. Para isso, existem aplicativos que podem ajudar, mapas mentais e rotinas de estudo que não precisam acabar na sexta-feira. Utilizar o final de semana para se aprofundar e revisar assuntos pode ser o diferencial que você precisa para conseguir notas altas e ampliar seu conhecimento.  
Estudar no sábado e no domingo não significa abrir mão de momentos para relaxar e se divertir, tudo depende da forma como você administra seu tempo. 
 
É ESSENCIAL SE ORGANIZAR 
Defina quantas horas você estudará no final de semana e quais assuntos e matérias precisam de uma atenção especial. Nessa organização, há ainda a possibilidade de criar metas. Estabeleça quantas páginas você precisa ler ou até onde deve chegar no conteúdo. 
 
FOCO E DISCIPLINA  
Essas são duas palavras importantes que devem sempre ditar o ritmo dos estudos no final de semana. Quando se sentir desestimulado, é válido lembrar dos seus objetivos, evitando qualquer tipo de distração. Ter um ambiente confortável, bem iluminado e silencioso também pode te auxiliar expressivamente nessa jornada. 
 
FAZER PAUSAS AUXILIAM NO PROCESSO 
Dessa forma o seu cérebro tem a oportunidade de descansar e ficar mais focado na próxima hora de estudos. Então, caso você estude um assunto por uma hora, é interessante tirar de 10 a 15 minutos de descanso para voltar de onde parou ou dar início a um novo tópico. 
 
NÃO ESQUEÇA: APRENDER TAMBÉM PODE SER DIVERTIDO.  
Aproveite filmes, séries e livros que possam te ensinar algo ou que esteja diretamente ligado com o assunto que você está estudando no momento. Há outras atividades que influenciam no seu processo de aprendizado que podem ser incorporadas ao seu dia a dia como fazer exercícios físicos, meditar e ter uma boa noite de sono. 
Definida a sua rotina e prioridades, use o tempo restante para fazer o que você tem vontade, seja conversar com os amigos, aproveitar a família ou ouvir uma boa música. Pense no lazer como uma recompensa por todo o trabalho duro que você tem dado estudando, e assim será fácil cumprir com todos os seus propósitos. 

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.