Entre em contato
(79) 3346.1892
NOTÍCIA
Professor da Faculdade Pio Décimo de Canindé é selecionado para Pós-Doutorado

O professor Sandro José Gomes, docente do curso de Pedagogia da Faculdade Pio Décimo de Canindé foi aprovado no Programa de Pós-Doutorado da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), na linha de pesquisa Letramento, Identidades e Formação de Educadores.
 
O Professor, que é também Doutor em Psicologia, leciona na Faculdade Pio Décimo de Canindé desde 2018 e ministra matérias como Metodologia Científica, Sociologia e Educação Prisional, tendo esta última ligação direta com seu projeto de pesquisa do Pós-Doutorado que tem como tema “Leitura e produção textual na reflexão sobre a vitimização, relações de gênero, raciais, e sexualidades na prisão: interfaces com a educação prisional em estabelecimento penitenciário no semiárido baiano”.
 
O projeto de pesquisa nasceu a partir de experiências do Dr. Sandro, que além de ministrar aulas, exerce a função de Diretor Adjunto em uma penitenciária na Bahia. “O projeto foi elaborado a partir da minha vivência enquanto gestor de unidade prisional, educador e estudioso do gênero. O tema foi delimitado a partir do pressuposto que através da leitura, discussão e produção textual é possível identificar questões relacionadas a gênero e correlacioná-las com os preconceitos, intolerância, desrespeito e violência que frequentemente ocorre em um estabelecimento prisional”.
 
A aprovação no Programa foi a realização de mais uma conquista na vida profissional e acadêmica do Professor. “Ser aprovado no pós-doutoramento do Programa de Pós-Graduação da UNEB trouxe a sensação de reconhecimento enquanto educador”, afirma o professor, que possui mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local e Responsável pela Universidade de Pernambuco (UPE) e doutorado em Psicologia pela Universidade Autônoma de Lisboa, com diploma reconhecido no Brasil pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).
 
O professor ainda ressalta que essa nova etapa acadêmica impactará também no retorno que ele dará a sociedade através dos novos conhecimentos adquiridos. “Espero que os resultados de minha pesquisa permitam estabelecer correlações entre temas, como sexismo, misoginia, homofobia, intolerância e racismo - que fazem parte do cotidiano de um estabelecimento prisional - de forma a diagnosticar a percepção da influência de texto literário e produção textual na reflexão sobre estes temas, o que poderá viabilizar a intervenção necessária”.
 
A Faculdade Pio Décimo de Canindé parabeniza o professor pela conquista alcançada. O crescimento dos nossos colaboradores significa a evolução da nossa Instituição e caminhamos sempre juntos para oferecer uma educação cada vez mais preparada e qualificada para os nossos estudantes.
 

Professor Sandro José Gomes, docente da Faculdade Pio Décimo de Canindé.

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.