Entre em contato
(79) 3346.1892
NOTÍCIA
Aluna de Direito é aprovada no estágio do TJ-AL

A aluna do 7º período do curso de Direito da Faculdade Pio Décimo de Canindé, Tassyane Barbosa Ventura, foi aprovada no processo seletivo de estágio do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL). 
 
É através do estágio que o aluno começa a ter contato com o mercado de trabalho, podendo praticar todo o conhecimento adquirido nas atividades teóricas. Para o professor e coordenador do curso de Direito da Faculdade, Robson Alves, o estágio possibilita a experimentação das diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho do Direito e que, posteriormente, podem ajudar na escolha da carreira profissional.  
 
Para Tassyane, que já iniciou as atividades no TJ-AL, a aprovação no estágio é muito importante, pois o contato com o mundo jurídico na fase inicial vai trazer mais oportunidades e aprendizados para a vida acadêmica e profissional. “Ter contato com o mundo jurídico, para um estudante de Direito, é sempre maravilhoso. Eu aprendo melhor com a prática, consigo fixar mais. Então, está sendo uma oportunidade excelente”, afirma.  
 
Além de conteúdos dogmáticos e técnicos, o projeto pedagógico do curso de Direito da Faculdade Pio Décimo de Canindé traz o que há de mais moderno no estudo jurídico - através de conhecimento crítico, reflexões acerca dos problemas sociais, principalmente com as questões regionais, e como a área do Direito pode solucionar -, o que facilita a aprovação de alunos em processos seletivos devido aos conteúdos transmitidos em sala de aula.   
 
Durante o período de isolamento social, com as atividades remotas, o curso procurou trabalhar de forma interativa, utilizando metodologias ativas e outros recursos, como a plataforma Microsoft Teams, que possibilitou trazer para a sala de aula grandes autores de renome nacional da área jurídica, como os professores penalistas, Alice Bianchini e Adel El Tasse, e a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marilza Maynard.  
 
Na Pio Décimo de Canindé, o curso de Direito oferece dois laboratórios de práticas jurídicas, um auditório, uma biblioteca com livros atualizados e um quadro de professores mestres e doutores extremamente qualificado e diversificado, contando com sociólogos, filósofos, advogados e promotores de justiça, mostrando o Direito nas suas diferentes ramificações para os alunos.
 

aluna-de-direito.jpg

O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.