No dia 7 de dezembro de 2024, das 8h às 12h, será realizada uma importante atividade de extensão na Praça da Igreja Matriz, em Canindé de São Francisco, SE, voltada para as comunidades tradicionais e seu acesso à justiça.
A ação é organizada pelos acadêmicos do 2º e 4º períodos do curso de Direito da Faculdade Pio Décimo de Canindé, com o objetivo de discutir e promover a conscientização sobre os desafios enfrentados por essas comunidades no que diz respeito ao exercício pleno de seus direitos. A atividade busca, ainda, reforçar o papel do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade como um apoio essencial para garantir o acesso à justiça para esses grupos.
A orientação ficará a cargo do Professor Me. Carlos Alexandre Nascimento Aragão, que supervisionará os estudantes durante o evento. Este projeto visa integrar teoria e prática, proporcionando aos acadêmicos uma experiência direta no campo do direito, ao mesmo tempo em que contribui para a solução de problemas reais das comunidades de Canindé de São Francisco.
A iniciativa destaca a importância da atuação do Núcleo de Prática Jurídica da Instituição na promoção da justiça social, assegurando que as comunidades tradicionais tenham seus direitos respeitados e defendidos de maneira efetiva.
O Programa Universidade para Todos – Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei n.11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%)...
O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.